SEO – Search Engine Optimization

SEO… Você sabe o que é ou o que significa?

 

SEO da sigla “Search Engine Optimization” que significa “otimização para motores de busca” ou otimização de sites, nada mais é que, o conjunto de estratégias e métricas aplicadas, que tem como seu maior objetivo, potencializar ou “alavancar” o posicionamento de um site, seja ele um e-comerce ou um site institucional em páginas de resultados orgânicos “naturais” em plataformas de busca. Ex.: Google, Bing, Yahoo, etc…

 

Hoje no mercado podemos apontar os 2 métodos mais usados:
– On-page
– Off-page

 

SEO ON-PAGE
SEO on-page engloba todas as técnicas realizadas em um site “de forma interna”, sendo
o seu principal objetivo tornar a página mais amigável com os requisitos impostos pelos
motores de busca, além de facilitar facilitar a busca com palavras chaves mais relevantes.
Tudo isso para melhorar o posicionamento do web site em sites como o Google, Bing e
Yahoo.

 

SEO OFF-PAGE
SEO off-page, como o nome mesmo já diz, seria todos os fatores que influenciam no ranqueamento de um site
junto aos motores de busca mas que estão fora do web site. Resumidamente podemos dizer que são todos os
fatores que mostram que seu web site é um site confiável e com credibilidade.

 

Abaixo vamos relacionar alguns destes fatores:
– Número de sites que apontam o seu site, chamados backlinks;
– Page Rank de cada um destes sites apontadores;
– O tempo em que seu site está sendo apontado;
– O texto usado no link que aponta o seu site e o texto contido na página;
– A quantidade de links que apontam para o seu site;
– Entre outras…

 

Saiba porque é importante a presença online das empresas. Assista o vídeo abaixo!

 

 

Quer ter mais acessos em seu site e vender muito mais? Então não perca tempo, entre em contato agora mesmo! Preencha o formulário abaixo ou ligue para 011 4323-0824 para maiores informações.



SEO

...E FICA A DICA!


A aplicação das métricas e técnicas em SEO são muito trabalhosas e levam tempo para que os motores de busca entendam o que o
seu web site quer realmente passar de experiência para os que buscam por produtos ou serviços relacionados ao seu negócio.

Mas sem sombra de dúvidas podemos dizer que, ter um site bem otimizado lhe permitirá colher bons frutos num futuro bem próximo, já que a
taxa de conversão para links orgânicos é muito maior se comparado a links pagos e também ajudará muito para campanhas de links patrocinados,
mais conhecidos como SEM.